sexta-feira, junho 24, 2011

4 The Cranberries



Oie pessoal , eu realmente precisava fazer um post sobre essa banda que eu curto desde quando eu tinha 7 anos, The Cranberries, eles são muito bons a voz da Dolores é linda e a s letras são apaixonantes, vale a pena conhecer.



"The Cranberries é uma banda irlandesa de rock alternativo que ganhou notoriedade durante a década de 1990. Em 2003, interrompeu as atividades, retornando em 2009 para uma série de shows. A banda vendeu mais de 14.5 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos.

A banda é composta por Dolores Mary Eileen O’Riordan Burton (voz, teclados e segunda guitarra), Michael Gerard Hogan (baixo), Noel Anthony Hogan (guitarra) e Fergal Patrick Lawler (bateria).





Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, idealizaram a banda em 1989 e a formaram com o baterista Fergal Lawler em 1990. O nome original era The Cranberry Saw Us, o saw us fazendo um trocadilho com sauce, molho em inglês (vale lembrar que cranberry, ou mirtilo em português, é fruta típica da ilha irlandesa). Dolores O’Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de Linger. Sua voz é um elemento importante da sonoridade da banda. De fato, o diferencial das canções do grupo está justamente na voz de Dolores, que é quase mais um instrumento do grupo. 




Ao longo de treze anos de carreira, a banda alcançou sucesso mundial através de cinco álbums:

- “Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?” (1993), cujos singles foram “Dreams” (1992/1994) e “Linger” (1993);

- “No Need To Argue” (1994), cujos singles foram “Zombie” (1994), “Ode To My Family” (1994), “I Can’t Be With You” (1995) e “Ridiculous Thoughts” (1995);

- “To The Faithful Departed” (1996), com os singles “Salvation” (1996), “Free To Decide” (1996), “When You’re Gone” (1996) e “Hollywood” (1997);"


É isso eu espero que vocês gostem porque eu amo "The Cranberries" eu super indico "Animal Instinct", "Promises","Just My Imagination","Linger" e "Loud And Clear".

4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro The Cranberries ! Linger é uma música tãããão linda e nostálgica! E olha que eu tenho 18 anos, e fico nostálgica. UAHAHU

Estou seguindo!
Me siga e visite!
http://biacentrismo.blogspot.com
Beijinhos

Dafne disse...

Participe: Concurso concorrendo a 2 meses de divulgação em uma página do B&B! Corra, é até dia 15/8!

http://bubblegumburts.blogspot.com/2011/07/concurso-b.html

Beatriz Andrade disse...

Nunca ouvi falar, mas algo já sei mais sobre eles!

Flor, vota no Paraíso de Menina?

http://theattitudeincluded.blogspot.com/2011/08/votacoes-abertas.html

Besos,

http://paraisodemenina.blogspot.com/

Bells disse...

Nossa eu adorei o seu blog
Segui de volta?
http://cantinhofeminino-bellarg.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...