segunda-feira, abril 11, 2011

4 Como ter mechas coloridas: passo a passo

A grande tendência em cabelos para 2011 são os cabelos coloridos. Não só coloridos, eles são bem mais do que apenas cores… Tem todo um jeito novo de usar! A tendência agora são os cabelos desbotados, com um ar bem grunge, como se tivesse sido tingido e esquecido… Cores clarinhas, chamadas de “candy colors” como o rosinha bebê, verde claro, azul claro, desbotados, são a nova onda do momento. Apareceram na campanha da Topshop, Marc Jacobs, em inúmeros editoriais gringos e nacionais e estão nas cabeças mais antenadas do mundo todo.

Como fazer esse tipo de cor em mechas já descoloridas? Lembrando que descolorir o cabelo não é brincadeira e pode ser um desastre, e, é muito importante a ajuda de um profissional pelo menos na hora da descoloração. Isso acontece por que depende muito de cada cabelo para se conseguir a tonalidade “cor de palha”, e muitos podem ficar laranjas, quebrar e até mesmo ficar cinza se os cuidados de matização não forem tomados. Portanto descolora suas mechas em um salão e aplique as cores em casa! Para conseguir mechinhas coloridas você precisa de um ou mais tubos de tinta para cabelos colorida (depende da cor que você quer. Se quiser fazer um mix escolha combinações como roxo e azul, ou rosa e vermelho), um pote de condicionador ou creme para pentear (pode ser qualquer um), luvas e paciência!
Dicas de tinta: A Jean’s Colors é bem famosa e vendida em grandes magazines de beleza. A Exotic também é bem conhecida, e você pode saber mais sobre as tonalidades e onde comprar no site deles clicando aqui.

SAC Jeans Colors: sac@alfaparf.com.br
Com as pontas já descoloridas, misture a tinta colorida (uma de cada vez) com a mesma quantidade de condicionador. Isso vai diluir a tinta e fazer com que fique mais clarinha e em tons pastéis. Não deixe mais do que 15 minutos no cabelo, principalmente se a mecha estiver muito clara. E pronto, você já pode desfrutar de cabelos coloridos! Normalmente as tintas coloridas duram de 3 a 5 lavagens, portanto dá pra trocar de cor todo mês!




4 comentários:

Piece of Girl * disse...

Adorei o post, agr é ver se tenho coragem para fazer, pq vontade é o que não falta =]
Beijooooo .. Jéssica/Piece of Girl *

Pipoquinha disse...

É mais fácil fazer com papel crpon, ou com aqueles sprays, pq com eles, se a genet se arrewpender ainda dá pra tirar! Amei seu blog, é superfofo e criativo, ficaria muito feliz se vc retribuisse a visita, se vc gostar do meu blog segue ele q daí eu sigo o seu de volta!

milkshakedapipoquinha.blogspot.com

Estou esperando sua visita não esquece de comentar e seguir!

Beijinhos

Beatriz Andrade disse...

Onde comprar, já sei. Como aplicar, já sei. Se minha mãe vai deixar, não sei!

O Paraíso de Menina, está de cara nova! Visite e comente a sua opnião sobre o novo desing.

Estou esperando você passar por lá, hein!

Besos ,

Biiãa Andraadee - PM

http://paraisodemenina.blogspot.com/

Dafne disse...

Oi! Meu blog está com as vagas de equipe abertas! Quer fazer parte dela?http://tutorizandoblogs.blogspot.com/2011/06/equipe.html

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...